Eduardo Peixoto e Leandro Canônico
Campinas
Controlar a ansiedade. Essa é a principal missão do
Flamengo nesta semana que antecede o jogo diante do
Grêmio, domingo, no Maracanã. A atenção para isso é maior agora porque na rodada passada, quando também podia assumir a liderança, o Rubro-Negro só empatou com o
Goiás, depois de o
São Pauloperder do
Botafogo.
O técnico Andrade, no entanto, acredita que a equipe está mais experiente depois daquele episódio frustrante. Se vencer o Grêmio, na última rodada, o Flamengo será campeão brasileiro pela sexta vez. A última conquista da equipe foi em 1992.
- Temos de saber controlar a ansiedade, ter equilíbrio emocional. Mas a equipe agora está mais madura, ganhou experiência. E o importante é que hoje (domingo) nós demos um grande passo para o título – comentou o comandante rubro-negro.
Andrade ainda aproveitou para valorizar a força que o grupo mostrou ao superar as ausências de Adriano e Maldonado. O Imperador foi substituído pelo jovem Bruno Mezenga, de 21 anos, e o chileno por Toró.
- O grupo é forte e está preparado. Conseguimos mostrar força na hora que perdemos dois jogadores importantes – opinou Andrade.
Para o jogo decisivo, o técnico prefere ainda não falar sobre um possível retorno do atacante Adriano, fora por conta de uma queimadura no pé esquerdo.
- Depende da avaliação do departamento médico – finalizou o técnico.
globo.com
Postar um comentário