Ainda sonhando com uma vaga na Taça Libertadores de 2010, o
Cruzeiro tem o desafio de vencer o
Santos de Vanderlei Luxemburgo na rodada final do
Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, na Vila Belmiro. O treinador traz más lembranças aos cruzeirenses. Depois do título brasileiro de 2003, sob o comando de Vanderlei, o time jamais venceu uma equipe treinada pelo atual técnico santista na era dos pontos corridos.
A goleada sobre o Coritiba deixou o time em quinto lugar (veja o vídeo com os melhores momentos da vitória por 4 a 1). O resultado foi bom, mas os demais jogos da rodada não ajudaram muito. Agora, além da necessidade de vencer o Santos, o time celeste também ter de contar com derrota de São Paulo ou Palmeiras, mas o técnico Adilson Batista prefere falar sobre a missão de seu time.
- Vamos deixar os adversários com seus compromissos. O campeonato ficou acirrado, emocionante, com vantagem para o Flamengo ganhar - afirmou o treinador cruzeirense, vendo o time carioca como favorito ao ttulo.
O fato é que a missão celeste no próximo domingo não será fácil, levando-se em conta que o jogo é na Vila Belmiro e que o Cruzeiro tem o tabu contra Luxemburgo. Desde 2004, são seis vitórias de Luxemburgo e três empates.
- Vamos tentar fazer a nossa parte. Será um jogo difícil, o Cruzeiro vem tendo uma dificuldade nos últimos anos com o Vanderlei - admitiu o técnico Adilson Batista.
O treinador cruzeirense disse que vai comandar treinos táticos e coletivos fechados para a imprensa ao longo da semana. Ele aposta no mistério e não vai dar pistas sobre a escalação. Tudo para dificultar as coisas para Luxemburgo.
- Temos uma semana para vivenciar o Santos do Vanderlei Luxemburgo, um grande treinador, o qual respeito bastante, um vencedor. Vai ser um jogo duro. O Vanderlei é esperto, por isso vou fechar os treinos, tomar os devidos cuidados. Não vou adiantar nada. Vocês que acompanhem o treinamento, não vou adiantar nada. Respeito o trabalho de vocês, mas vamos deixar o Vanderlei pensando. Já sei o que vou fazer, tenho o time na minha cabea - garantiu o treinador.
Se quiser saber algo sobre o Cruzeiro para domingo, Vanderlei Luxemburgo terá de adivinhar o que se passa na cabea de Adilson Batista.
Confira os duelos entre Cruzeiro e Vanderlei na era dos pontos corridos:
2004
Cruzeiro 4 x 4 Santos
Mineirão
2006 - 1º turno
Santos 2 x 0 Cruzeiro
Vila Belmiro
2006 - 2º turno
Cruzeiro 1 x 1 Santos
Mineirão
2007 - 1º turno
Santos 4 x 1 Cruzeiro
Vila Belmiro
2007 - 2º turno
Cruzeiro 0 x 1 Santos
Mineirão
2008 - 1º turno
Palmeiras 5 x 2 Cruzeiro
Parque Antarctica
2008 - 2º turno
Cruzeiro 0 x 1 Palmeiras
Mineirão
2009 - 1º turno
Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro
Palestra Itália
Cruzeiro 0 x 0 Santos
Mineirão
globo.com
Postar um comentário