Silas comandou o Avaí por um ano e oito meses
A vitória não veio, mas, de qualquer maneira, a partida contra o
Santos -
que terminou em 2 a 2 -, neste domingo, na Ressacada, foi emocionante para os torcedores avaianos. O técnico Silas, que na última quinta-feira anunciou sua saída do
Avaí, se despediu em grande estilo. Ovacionado antes e depois de a bola rolar, o comandante chegou a dar volta olímpica no estádio como forma de agradecimento à torcida.
- Só tenho a agradecer. Estou muito feliz por ter conseguido fazer o torcedor avaiano sorrir e andar de cabeça erguida - disse Silas, muito emocionado, ainda dentro do campo de jogo.
Já no vestiário, mas calmo, Silas confessou que não esperava tanto carinho por parte dos torcedores e que chegou a temer uma reação negativa em relação ao anúncio de sua saída. O técnico garantiu ainda não ter acertado com nenhum clube e preferiu não falar sobre o Grêmio, seu provável destino em 2010.
- Estava apreensivo, porque não sabia qual seria a reação do torcedor em relação a mim. Mas o torcedor é inteligente, e sabe que não estou saindo por dinheiro, mas sim porque chegou o fim de um ciclo. Conversei com um clube, mas não tenho nada acertado - disse Silas, para em seguida, fazer uma série de agradecimentos:
- O momento agora é de agradecimento. Queria agradecer primeiro a Deus, por ter me dado sabedoria e equilíbrio para estar a frente de um clube como o Avaí. Hoje estou feliz por fazer parte de um trabalho que mudou a vida de pessoas que hoje têm orgulho de dizer que são torcedores avaianos, que andam de cabeça erguida. Queria agradecer também ao presidente, porque tivemos muito mais que uma relação de trabalho.
Silas encerrou seu discurso dizendo que sai de cabeça erguida e muito feliz por ter feito parte de um grupo que entrou para a história do clube ao conseguir vaga na Copa Sul-Americana de 2010. No fim, ele se declarou torcedor do Leão catarinense.
- Deixo o Avaí hoje de cabeça erguida. Saio pela porta da frente, assim como entrei, e com a certeza de que nunca fiz nada por deslealdade. Já sou um torcedor avaiano e por isso estou sofrendo tanto com essa saída - ressaltou o técnico, sendo aplaudido.
Ao encerrar a entrevista coletiva, Silas ainda recebeu das mãos do presidente do Avaí, João Nilson Zunino, uma placa comemorativa como forma de agradecimento por serviços prestados.
O clube ainda vai lançar um boneco miniatura do treinador como parte de um projeto, que também vai homenagear ex-jogadores que fizeram parte da história do clube.
globo.com
Postar um comentário