Foi assim dessa vez, quando pegou o time com grandes riscos de ser rebaixado – era o 18º colocado, com 12 pontos, na 16ª rodada. Para evitar novos sustos, o treinador quer bons reforços para 2010.
- Nunca comecei aqui um trabalho desde o início. Sempre peguei o barco andando e em situação difícil. Quando cheguei desta vez, o grupo estava sem ânimo e a parte psicológica estava bem abaixo do que deveria ser. Mas ano que vem vamos precisar de jogadores mais experientes para compor com essa gurizada. Vamos precisar de contratações de peso. Temos carências e vamos precisar de jogadores carimbados. Tem que ser um que venha para ser titular e que fortaleça a equipe. Pela estrutura que tem, o Atlético não pode ficar longe do topo. Campeonato estadual significa muito pouco – comentou.
Mesmo sem ter um grande grupo nas mãos, Lopes fez questão de valorizar os garotos que tem no elenco. Ele elogiou os meninos e disse que a mescla de juventude com experiência pode ajudar a formar um bom time.
- Essa gurizada me surpreendeu. Há muito tempo que não pegava um grupo tão determinado e tão aplicado nos treinamentos. Grupo bom que não mede sacrifício. Podemos forçar o trabalho que eles não reclamam. Tem alguns jogadores que só falta a experiência para estourar. Vamos conversar com o presidente e vamos contratar jogadores de peso – confirmou.
Na próxima e última rodada, o Atlético-PR encara o
Barueri. Agora livre da degola, a briga contra o time paulista é por uma vaga na
Copa Sul-Americana.
globo.com
Postar um comentário